Refrativa

Adeus aos óculos em poucos minutos.

O que é Cirurgia Refrativa?
É um procedimento cirúrgico que corrige erros refrativos (miopia, astigmatismo, hipermetropia, presbiopia) mudando a forma da córnea e consequentemente o modo que a luz é focada internamente. A cirurgia demora em média de 08 a 10 minutos, em cada olho. A técnica mais utilizada em nosso serviço é a Lasik.

Lasik
O procedimento Lasik (laser in situ keratomileusis) tornou-se o mais popular dostratamentos para correção ocular a laser. É realizado através de anestesia por gotas de colírio, indolor e realizado ambulatorialmente.

O procedimento é muito rápido: o tempo de aplicação do laser é de dois segundos para cada grau tratado. O paciente permanece na sala de tratamento por menos de dez minutos para tratar os dois olhos, tempo usado para ajustes e calibrações de cada tratamento. Não havendo contraindicação, o tratamento é realizado nos dois olhos, no mesmo dia.

Quem pode se submeter à Técnica?
Em geral, o paciente deve ter mais de 18 anos; deve apresentar miopia, astigmatismo, hipermetropia ou presbiopia; não ter um aumento significativo na prescrição corretiva nos últimos 12 meses (pequenas alterações não contra-indicam a cirurgia).

Recuperação
A recuperação visual é freqüentemente rápida após o procedimento. A maioria dos pacientes enxergam normalmente, em um ou dois dias. No entanto, a recuperação visual depende entre outros fatores da cicatrização corneana, do seguimento das orientações médicas e da cooperação do paciente durante o procedimento.